fbpx

Nós sempre gostamos muito de praia, e lógico que as praias do Caribe estavam em nossa lista para conhecer! Então, em Maio de 2016 decidimos começar pelo destino caribenho mais famoso: Cancún, no México.

Depois de muito pesquisar e planejar, acabamos descobrindo que Cancún pode ser muito mais do que praias bonitas. Existem muitos outros passeios nessa cidade cheia de infra estrutura para os turistas e vamos compartilhar nossas dicas sobre essa viagem, aqui nesse Post!

Como chegar em Cancún

Compramos nossas passagens com mais ou menos meio ano de antecedência, para os dois trechos necessários: São Paulo – Cidade do México e depois Cidade do México – Cancún.

Saindo do Brasil, das principais cidades (São Paulo ou Rio de Janeiro), todos os voos têm escala, na Cidade do México ou no Panamá ou nos Estados Unidos. Somente em alta temporada e aos sábados, existem voos diretos para Cancún, saindo das principais cidades do Brasil.

Você pode aproveitar para ler o Post com todas as dicas da Cidade do México. Clique aqui.

Porém, caso você precise fazer uma escala, você pode aproveitar para ficar mais alguns dias nessa primeira parada. Mas não se esqueça, caso escolha ir via Estados Unidos, mesmo que não saia do aeroporto, é necessário ter o visto americano!

Voamos com a companhia aérea AeroMéxico e nossa experiência não foi muito boa nos voos da ida, mas na volta achamos bem tranquilo. No nosso caso, decidimos ficar 3 dias na Cidade do México, antes de pegar a conexão para Cancún.

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Cancún, os turistas têm as opções de alugar um carro, contratar um táxi ou um transfer para ir até o Hotel.

Os principais hoteis ficam à uma distância de mais ou menos 30 minutos do aeroporto. E aqui vai a primeira dica: vale a pena alugar um carro, pois existem vários passeios e cidades vizinhas para conhecer, então a melhor opção para ter a liberdade de fazer os deslocamentos por conta própria.

Onde se hospedar em Cancún

Antes mesmo da viagem, pesquisamos muuuito, compramos guias, procuramos roteiros na internet e percebemos que existem vááários passeios para fazer pela região, então precisávamos montar nosso roteiro da melhor forma possível para poder aproveitar ao máximo o tempo que tínhamos e não perder nada!

Dica Sonhando e Viajando: Divida sua viagem para Cancún em duas partes: Cancún e Playa del Carmen, por esse motivo que o roteiro aqui no Blog está separado também.

Agora vamos explicar os motivos para você dividir sua viagem em 2 partes:

  • Distância entre as duas cidades: é de aproximadamente 2 horas e existem passeios maravilhosos nos dois lugares, o que nos obrigaria a fazer bate-volta de pelo menos 2 ou 3 dias, deixando a viagem muito mais cansativa.

Então, percebemos que, ficar 5 dias em Cancún, é tempo suficiente para fazer os passeios próximos e aproveitar a cidade com calma e depois, ficar mais 5 dias em Playa del Carmen, para fazer os passeios que ficam mais perto de lá, incluíndo Chichen Itzá (uma das Sete Maravilhas do Mundo).

  • Duração dos Passeios: a maioria dos passeios em Playa del Carmen têm duração de um dia inteiro, então, percebemos que ficaríamos muito tempo fora do hotel.
  • Opções de Hoteis: decidimos escolher um hotel mais top em Cancún, já que poderíamos aproveitar melhor o hotel e em Playa, optamos por um hotel mais simples (para economizar), pois não ficaríamos muito tempo nele durante o dia.

Opções de Hoteis em Cancún

Cancún pode ser uma viagem em família, em casal ou com os amigos, pois existem opções de hoteis para todos os gostos: pousadas, hosteis, hoteis dos mais básicos até os mais luxuosos.

Claro que essa viagem combina perfeitamente com hoteis pé na areia, que são os mais procurados. Esses hoteis ficam localizados na Zona Hoteleira, que é uma avenida à beira do mar, onde estão concentrados todos os melhores hoteis, restaurantes e o centro turístico da cidade.

Nosso hotel em Cancún foi o Grand Fiesta Americana Coral Beach, o que mais amamos em toda vida até hoje! Ele fica na ponta da Zona Hoteleira, bem perto da principal parte da avenida mais famosa da cidade.

O nosso quarto tinha vista para o mar, com uma varanda maravilhosa e gigantesca, quase do tamanho do próprio quarto, simplesmente perfeito! O hotel conta com diversas piscinas, restaurantes, sala de jogos, uma super área de lazer e até SPA!

Aproveite esses dias em Cancún para pegar um hotel que combine com seu estilo, mas que principalmente tenha uma vista para a praia, é incrível poder ver o sol nascer nesse paraíso!

Você sabia que além de conhecer as belezas naturais de Cancún, você pode conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo? Chichén Itzá está localizado pertinho do paraíso mexicano. Clique para ler o Post com todos os detalhes!


Zona Hoteleira em Cancún

Zona Hoteleira reune os principais hoteis de Cancún, os melhores bares e restaurantes, as principais atrações da cidade, as saídas de todos os passeios e até os shoppings da região. Com certeza, é o cartão postal de Cancún!

Podemos dividir a Zona Hoteleira em 3 partes, para facilitar a explicação dos hoteis e suas localizações:

Parte 1: Praias com ondas mais calmas, primeira região dos hoteis em Cancún e onde está a parte mais badalada da avenida principal. Nosso hotel ficava aqui!

Parte 2: Mar mais agitado e hoteis mais próximos dos Shoppings. Aqui fica o Hard Rock Hotel!

Parte 3: Parte menos lotada da região, são hoteis mais novos, porém, fica mais distante.


O que fazer a noite em Cancún

A cidade é conhecida também pelo agito noturno, cheia de restaurantes temáticos, lojas para turistas, baladas e shows!

A melhor forma de conhecer a vida noturna de Cancún é passear pela avenida principal! São muitas opções de restaurantes para jantar, mas experimentamos apenas o Hard Rock Café! Lógico, porque somos apaixonados!

Existe o Hotel do Hard Rock, que está localizado no meio da Zona Hoteleira, mas também é possível aproveitar o restaurante que fica na avenida principal, dentro de uma galeria.

Outros Restaurantes e Baladas:

  • Señor Frog
  • CocoBong
  • Mandala Night Club
  • The City Cancun
  • Palazzo Cancun
  • La Vaquita Cancun
  • Mandala Beach

O Coco Bongo é um dos principais restaurantes/baladas de Cancún, mas também tem uma unidade em Playa del Carmen. Além de você jantar, existe um show temático, que é cobrado um “ingresso” por pessoa. Então, decidimos não gastar esse dinheiro para investir um outros passeios. Mas já vimos muitas pessoas que amaram essa atração!

Seguros Promo

Roteiro de Viagem em Cancún

Cancún é um destino que muitas pessoas fecham pacote com agência, principalmente por existirem muitos passeios ou por achar que eles só podem ser feitos com agência. Nós não entramos em contato com nenhuma agência e fizemos todos os passeios por conta, inclusive nossos deslocamentos.

Dia 1:

Reserve para descansar, curtir o hotel e já dar um mergulho no mar (maravilhoso!) de areia branca e água transparente. Na parte da noite, conheça a avenida principal e sinta a vibe do lugar!

Teve pedido de Casamento! Esse destino também ficou muito especial para gente, porque o Thiago escolheu esse paraíso para me pedir em casamento!! Foi na varanda do quarto durante o pôr-do-sol, fala sério, né? PERFEITO!

Pedido de Casamento em Cancún!

Dia 2:

Fizemos 3 passeios na praia do nosso hotel:

  • Mergulho em alto mar: que experiência incrível! Durou mais ou menos umas 3 horas, e paramos em alguns pontos estratégicos no meio do mar. Primeiro vimos muitos corais, depois fomos até um lugar onde tinham as famílias de tartarugas!!

Escolhemos fazer no mergulho próximo do hotel, pois nos disseram que a “ponta” da Zona Hoteleira”, bem em frente ao nosso hotel, possuíam diversos corais lindos.

Dica Sonhando e Viajando: antes de comprar o mergulho, pesquise antes para ver se sua região do hotel é própria para mergulho. Caso não seja, deixe para fazer esse passeio na Ilha de Cozumel, onde existe até um museu subaquático. (Leia mais no nosso Post de Playa del Carmen + Cozumel)

  • Passeio do para-quedas: vimos o Paraíso de cima, que emoção! Esse passeio começa com a equipe te levando até um barco em alto mar, onde fica o gigante paraquedas, onde você é amarrado e fica parecendo uma pipa!

O passeio todo durou 1 hora, mais ou menos, talvez tenhamos ficado uns 20 minutos lá em cima. Esse passeio é feito em várias partes da praia, porém, decidimos fazer todos com a mesma pessoa para conseguir um preço melhor. Por último

  • Passeio de kayak: também em frente ao nosso hotel.

Os três passeios: Mergulho em Alto mar + Paraquedas + Kayak custaram 100 doláres por pessoa. Em Cancún, como existem muitos turistas americanos, na maioria dos lugares e passeios, eles aceitam dólares americanos, mas você precisa levar Pesos Mexicanos também!


Dia 3:

Tiramos para relaxar, curtir o hotel, ficar revezando entre piscina e praia o dia todo!! A beleza dessa lugar precisa ser curtida com calma! Reserve um tempo para você e sua família, sinta esse lugar por completo, é uma experiência única!


Dia 4:

Único que fizemos um passeio realmente fora do hotel o dia todo, pois fomos até a Isla Mujeres, que está localizada bem perto de Cancún.

As principais atrações da ilha é nadar com os golfinhos e o Parque Garrafon, mas mesmo que não queira fazer nenhum desses passeios, vale a pena conhecer, pois a água é maravilhosa!!

Ao comprar o ingresso para nadar com os golfinhos, o transporte ida/volta com o barco da empresa, saindo de Playa Tortugas está incluso. Mas dê preferência por comprar com antecedência pela internet, pois é uma passeio bem concorrido!

Caso você queira comprar o ferry separadamente, existem vários pontos de embarque na zona hoteleira. A principal empresa que faz esse translado é UltraMar, que possui 4 pontos de saída de Cancún, a cada 1 hora por 19 dólares, por pessoa – ida e volta (Preços de 2016).

O percurso é feito em 30 minutos e nosso barco, como era da equipe do Golfinho, tinha músicas, comidas e bebidas! Esse deslocamento já é uma atração maravilhosa! A cor do mar é incrível!

Ao chegar na Isla de las Muejeres, os turistas já descem praticamente dentro do “parque” dos golfinhos, pois nosso barco era do próprio passeio. Foi tudo bem organizado, recebemos uma chave para colocar nossas coisas no armário e já nos avisaram onde deveríamos ficar quando estivesse próximo do nosso horário marcado.

Mais ou menos, 10 minutos antes, o guia fez nosso grupo, deu as primeiras instruções e nos levou para perto dos golfinhos. Existem algumas “piscinas”, que na verdade são água do mar, mas cercadas por grades que separam em uns 6 tanques, e cada grupo vai em direção ao seu tanque. Nosso grupo tinha mais ou menos 10 pessoas, e pegamos a opção intermediária, que durou uns 40 minutos.

Golfinhos em Isla de las Mujeres

As pessoas ficam em uma plataforma que dá nossa altura certinho, com coletes salva vidas e o guia fica mais no centro do tanque nos dando as instruções do que vamos fazer com os golfinhos. Algumas atividades as pessoas vão até o meio do tanque e fazem individuais com o golfinho, e nessas horas uma equipe de fotógrafos aproveita para tirar algumas fotos.

Não é extremamente necessário saber nadar, mas é bom ter uma pequena a noção de como se comportar em uma água que não dá pé. O guia está sempre pronto para ajudar, geralmente ele fala um espanhol pausado (o que dá para entender super bem) ou em inglês para os demais turistas.

Seguros Promo

Os pacotes são diferenciados pela duração e pela interação com os golfinhos. Algumas opções você pode dar um beijo nele, ou ele pode te empurrar com os pés em alto mar (foi o que eu mais gostei!).

Quando acaba o passeio, voltamos para o lugar onde deixamos as roupas, mas antes, eles te obrigam a passar por uma sala onde estão disponíveis em computadores todas as fotos que eles tiraram de você. É expressamente proibido tirar foto da tela e cada foto é um absurdo de caro! Então acabamos não comprando nenhuma, mas tiramos uma foto da tela (proibido, mas desculpa!)

Depois de tomar um banho e trocar de roupa, fomos almoçar. O almoço que estava incluso era um buffet self-service com comidas gostosas, mas não tão maravilhosas. Depois que almoçamos, fomos dar uma volta na ilha para conhecer a praia.

A maioria das pessoas acabam alugando uma moto para ir mais longe. Nós não alugamos, ficamos ali perto, numa praia que dava para ir a pé mesmo, e que super valeu a pena, porque ela era linda demais!! No final do dia, pegamos o mesmo barco para voltar à Cancún, e adoramos muito esse passeio! Então, mesmo que não queira nadar com os Golfinhos, vale a pena conhecer a Ilha!


Dia 5:

Pegamos o carro e fomos para a segunda parte da nossa viagem: Playa del Carmen, que fica à 2 horas de Cancún, lá também fizemos alguns passeios, como Cozumel, Cirque du Soleil e Chichén Itzá!

Aproveite para ler o Post de Playa del Carmen para conhecer todos os passeios que fizemos!

Não esqueça de tirar algumas fotos na praia pública que tem o famoso letreiro de “Cancún”. O mar azul de fundo deixa a foto ainda mais linda!

Hospedagem:
Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancun
Endereço: Km 9.5, Blvd. Kukulcan, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México
Telefone: +52 998 881 3200


Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Nós somos suspeitos, porque essa viagem foi incrível e entrou para a nossa lista como uma das melhores que já fizemos na vida!

Recomendamos e indicamos para todo mundo, com certeza, você vai se apaixonar! Se tiver alguma dúvida, aproveite para deixar nos comentários, ou compartilhar com a gente algum passeio que você fez e adorou.

Caso decida fazer escala nos Estados Unidos, aproveite para ler os Posts sobre:

Key West, a cidade mais linda da Flórida!

Roteiro de Compras e Parques em Orlando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *