fbpx

Nós estamos sempre em busca de hotéis maravilhosos, com uma ótima infraestrutura e que sejam uma opção de descanso e diversão para um final de semana diferente. Foi por isso que descobrimos o melhor hotel de Guaratinguetá e fomos conhecer para contar tudo para vocês!

O Hotel é marcado pela arte, bom gosto e força de sua história ligada a grandes nomes da cultura brasileira: como a arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx, layout do arruamento do urbanista Prestes Maia, afresco de Di Cavalcanti, além da capela com obra de Ricardo Menescal.

O Hotel e Golf, Clube dos 500 está localizado em uma área de 600 mil m² em Guaratinguetá, 186km de São Paulo e 260km do Rio de Janeiro, e possui uma proposta para que os hóspedes desfrutem da infraestrutura de um grande hotel, porém com a exclusividade de um pequeno: o charme e o clima acolhedor do interior paulista.

A melhor opção é fazer o deslocamento de carro saindo das grandes cidades, ou escolher o aeroporto mais próximo, que é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Como é a hospedagem no Clube dos 500?

O hotel conta com uma piscina externa incrível, além de academia, piscina coberta climatizada, monitoria para as crianças, espaço Zen com massagens, quadra de tênis e de futebol, capela, um lago enorme e até bicicletas disponíveis para os hóspedes! O hotel também é PetFriendly! Os animais de até médio porte são muito bem recebidos e ficam em uma ala do hotel específica (é cobrada uma taxa de 150 reais independente de quantos dias os hóspedes fiquem no hotel).

Área Externa do Hotel Clube dos 500

Existem algumas opções de quartos, que podem ser escolhidos conforme o estilo do hóspede:

Ala Burle Marx (onde ficamos hospedados)
Suítes amplas e com linguagem “Rustic Chic”. O pleno conforto em ambiente com 2 camas Queem Size e garagem privativa. Os apartamentos possuem internet Wi-Fi, TV a cabo, ar condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, telefone, mesa de trabalho e frigobar.

Suíte da Ala Burle Marx

Ala Niemeyer
Apartamentos projetados por Oscar Niemeyer – tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional. Com 2 camas casal e discreto jardim de inverno, internet Wi-Fi, TV a cabo, ar condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, telefone, mesa de trabalho e frigobar.

Ala Menescal
Suítes amplas e confortáveis, com ótima relação custo-benefício e garagem privativa. Os apartamentos possuem cama King Size, internet Wi-Fi, TV a cabo, ar condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, telefone, mesa de trabalho e frigobar.

Suíte Do Lago
Diante do lago, a bela vista associada à sutileza do ambiente, decoração clara e delicada, compõe o apartamento perfeito para o “Dream Day”. O Romantismo é o tema principal – os cuidados com os detalhes, o amplo espaço, banheira e itens de conforto, completam a experiência. O apartamento conta com cama King Size, internet Wi-Fi, TV a cabo, ar condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, telefone, mesa de trabalho e frigobar.

Está procurando um Hotel romântico para passar alguns dias no interior? Aproveite para conhecer o Roots Resort, em Monte Verde, uma ótima opção que faz parte do Roteiros de Charme!

Suítes Do Campo
Com ampla sala de estar e quarto, estas suítes oferecem todo o aconchego e espaço para se passar dias incríveis diante da vista linda para um dos nossos lagos. Os apartamentos possuem duas camas de casal, internet Wi-Fi, TV a cabo, ar condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, telefone, mesa de trabalho e frigobar.

Casa De Campo
Casa em frente ao lago com 2 suítes, uma ampla sala e varanda. Muito espaço e conforto para a família curtir juntos, dias memoráveis. São duas camas casal por suíte, internet Wi-Fi, TV a cabo, ar condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, telefone, mesa de trabalho e refeições, frigobar.

Onde comer em Guaratinguetá?

Os hóspedes do Clube dos 500 possuem várias opções de restaurantes dentro do complexo:

Di Cavalcanti – Diante da obra do artista, o cardápio é apresentado com ingredientes frescos, orgânicos, baseado na culinária internacional e mediterrânea. A releitura dos pratos traz os ingredientes regionais aliados ao requinte do Chef.

Almoçamos no Di Cavalcante e adoramos a experiência, o ambiente e os pratos estavam deliciosos!

Dados de Tapioca – Di Cavalcanti
Filé dos 500 e o Filé de frango com purê de batatas artesanais – Di Cavalcanti

Gastrobar – Ambiente descontraído, à luz de velas, música ao vivo e pratos diferenciados.

Flamboyant – Com vista para o bosque e lago, o restaurante proporciona um ambiente sofisticado aliado à culinária contemporânea. A combinação de ingredientes supremos, sobremesas que incluem os sabores inesquecíveis da casa da Vó, completam a experiência.

Casa Amarela – O antigo casarão delicadamente decorado e com vista para a piscina, é um delicioso refúgio para o café da manhã. Nele, além de todo o frescor das frutas, variedades de sucos e pães fumegantes, está uma “cozinha show” para completar as delicias de um café em meio à história. Para o frio, lareira e para o calor, a bela varanda.

La Cave – Intimista e muito charmoso, oferece o melhor da combinação de vinhos, fondues, queijos e massas. Para momentos especiais e românticos, além de ser ideal para jantares inesquecíveis.

Já viu o novo Hotel em Itu? Aproveite para ler o Post do Novotel Golf e Resort ! Ótima opção para relaxar ou curtir várias atividades com as crianças e os cachorros!

Atividades no Clube dos 500:

  • Golfe: o campo de golfe fica bem próximo ao hotel e é lindo! O Club House é utilizado tanto por jogadores profissionais quanto por amadores, além de oferecer aulas de níveis iniciante até avançado. O belíssimo campo do Hotel e Golfe Clube dos 500, de nove buracos, foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964!
  • Espaço Zen: uma área destinada à massagens, relaxamentos e meditação. Confesso que fiquei apaixonada por esse espaço!

Hotel e Golf Clube dos 500
Endereço: Rod. Pres. Dutra, Km 60,7 – Rio Comprido, Guaratinguetá – SP, 12522-640
Telefone: (12) 3128-3555
Site Oficial: http://www.hotelclubedos500.com.br/


Esperamos que tenham gostado dessa dica de Hotel no interior de São Paulo! Aproveite para conhecer algumas cidades vizinhas e deixar a sua viagem ainda melhor! Deixe aqui nos comentários se você já visitou essa região, vamos adorar saber (:

Aproveite para conhecer os passeios nas cidades vizinhas como: O Lavandário em Cunha!

Opções de viagens próximas à região: Paraty, no interior do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *