fbpx

Conhecemos Itatiaia e Penedo na mesma viagem, de dois dias, que fizemos em Setembro de 2018 para comemorar 1 ano de casados! Penedo é uma cidade do Rio de Janeiro, mas localizado próximo à divisa de São Paulo, possui um centro comercial bem turíticos, com lojas e restaurantes. Vamos contar aqui nesse Post o que fazer em Penedo!

Como chegar em Penedo

Saindo de São Paulo, são exatas 3 horas de viagem (270 km) ou referente ao centro do Rio de Janeiro são 195 km. A melhor opção é fazer esse percurso de carro. Então, caso não tenha um veículo disponível, dê preferência por alugar!

Decidimos conhecer Penedo, pois estávamos ouvindo falar muito bem das atrações, comidas e belezas naturais da região, e além disso, também queríamos conhecer Itatiaia. Pesquisamos sobre a hospedagem nas duas regiões e percebemos que Penedo possui uma grande variedades de hotéis e SPA’s com clima romântico e aconchegante, o que nos atraiu mais.

Onde se hospedar em Penedo

Escolhemos nos hospedar no Hotel Bertell Inn, inaugurado em Abril de 2017, e portanto, muito bem estruturado e com conceitos mais modernos do que os demais. O hotel está localizado próximo ao centro, na rua de trás da avenida principal (10 minutos de caminhada leve), muito bem localizado.

Hotel Bertell Inn em Penedo

Escolhemos um quarto que tinha uma Mini copa, com geladeira, pia e microondas, que foi maravilhoso, onde até almoçamos um dia! Além disso, o hotel conta com Wi-Fi em todos os ambientes, sauna, piscina e estacionamento e café da manhã. Nossa hospedagem foi um ótimo custo X beneficio é super indicamos o Hotel!

Dica Sonhando e Viajando: caso procure sobre nosso hotel, se atente ao detalhe que existem dois hotéis com o mesmo nome, porém, existe uma unidade mais antiga, localizado na mesma rua. A nossa hospedagem foi na unidade mais nova!

A cidade de Penedo possui duas avenidas principais, a Avenida Casa das Pedra e a Avenida Brasil, que são paralelas e ligadas pela Rua das Velas. Essas são as três ruas com mais opções e atrações turísticas, onde estão localizadas as lojas, os restaurantes, os bares, os shoppings e a famosa Vila de Penedo.

É possível conhecer toda essa parte “turística” da cidade em um dia, mas existem algumas cachoeiras locais que não visitamos, então, caso pretenda colocar no seu roteiro, será necessário mais de um dia.

Onde comer em Penedo

Na nossa opinião, o melhor restaurante disparado da cidade é a Casa da Picanha! Além do ambiente ser muito agradável, as comidas são maravilhosas e os pratos são muito bem servidos. Pedimos dois pratos individuas e sobrou praticamente a metade, que acabamos almoçando no dia seguinte para economizar!

O que fazer em Penedo

  • Algumas cachoeiras da cidade:

• Cachoeira de Deus
• Poço das Esmeraldas
• Cachoeira da Lontra
• Três Cachoeiras
• Três Bacias
• Mirante: Pico do Penedo

Está procurando uma cidade romântica no interior e perto de São Paulo? Aproveite para ler nosso Post sobre o Roots Resort, o hotel do Roteiros de Charme, localizado em Monte Verde.

  • Lugares para visitar no centro de Penedo:

• A Casa do Papai Noel
• O museu Finlandês Dona Eva (não achamos, por isso não fomos!)
• Shopping Vale dos Duendes
• Shopping Azul
• Shopping Roda d’Agua
• Pequena Finlândia
• Fábricas de Chocolates: Fuê Sorveteria
• Os shoppings na verdade são galerias com algumas lojinhas (em média umas 10) pequenas e ficam uma ao lado da outra. Aos finais de semana, elas fecham às 22h!

A Pequena Finlândia foi a parte que mais gostamos. É uma “vila” com casinhas coloridas, onde ficam as lojas de artesanato e a sorveteria Fuê e a Fábrica de Chocolate. No final da ruazinha, está a ponte onde é possível tirar a famosa foto e a Casa do Papai Noel. Nessa rua só é possível passar a pé!

Nosso segundo dia de viagem, acordamos bem cedo para ir até a cidade vizinha, Itatiaia e conhecer o Parque Nacional. Aproveite para ler o Post especial sobre Itatiaia!

Informações sobre a Viagem

Hospedagem: Hotel Bertell Inn
Endereço: R. Harry Bertel, 47 – Penedo, Itatiaia – RJ, 27580-000
Telefone: (22) 3351-1288


Já visitou a Pequena Finlândia ou tem vontade de conhecer? Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *