fbpx

Em 2015, decidimos passar o feriado de Carnaval no Uruguai e escolhemos passar pelas 3 cidades principais: Montevidéu, Punta del Este e Casa Pueblo. Os 4 dias de viagem foram suficientes para esse passeio, mas você pode adicionar alguns dias em seu roteiro e colocar a cidade de Colônia, também muito visitada!

Vamos contar nossa experiência nesse Post e algumas dicas para a sua visita na Casa Pueblo, o lugar onde tem o pôr do sol mais lindo do Uruguai! Caso você esteja preparando seu roteiro para o Uruguai, com certeza já ouviu falar desse passeio incrível, próximo de Punta del Este.

Como chegar na Casa Pueblo

A Casa Pueblo de Carlos Páez Vilaró está localizada em Punta Ballena, a 1 hora e 45 minutos de distância da cidade de Montevideu e a 20 minutos de Punta Del Este.

A melhor maneira de chegar na Casa é de carro. Provavelmente, seu roteiro terá essas duas cidades mais famosas, então alugar um carro acaba sendo a opção mais confortável para realizar esses passeios, já que a Casa Pueblo fica em uma estrada.

Nós retiramos e devolvemos nosso carro alugado no aeroporto de Montevidéu, o que nos deu liberdade de conhecer toda a região com bastante flexibilidade.

Leia também o Post sobre Montevidéu, a capital do Uruguai! Clique aqui.

Quando visitar a Casa Pueblo

Este passeio é indispensável para quem quer assistir o famoso pôr do sol e apreciar a imensa casa de Vilaró, então você precisa conferir dois itens importantes:

  • Previsão do tempo (não vá em dias de chuva)
  • Horário do Pôr do Sol

A nossa dica é chegar, mais ou menos, 1h30 antes do pôr do sol para conhecer o Museu que existe dentro da casa, apreciar a vida e depois, garantir um espaço para assistir a Cerimônia do Sol.

Onde se hospedar

Diferente do que muitos pensam, uma parte da casa é um Hotel! Sim, os visitantes podem ficar hospedados na Casa Pueblo! Caso queira viver essa experiência, pode ser válido, mas vá sabendo que não existem atrações em Punta Ballena, além da Casa Pueblo. Então, acredito que 1 noite seria o máximo.

Seguros Promo

No nosso caso, preferimos reservar um hotel em Punta del Este, a cidade vizinha que possui muitas atrações e restaurantes.

Parte do Hotel Casa Pueblo

Aproveite para ler nosso Post sobre Punta del Este e descobrir a cidade mais linda do Uruguai! Clique aqui.

Como é o passeio da Casa Pueblo

A casa foi construída como uma escultura no ano de 1958, pelo artista, escultor e poeta Carlos Paéz Vilaró. Atualmente a casa é ateliê, café, hotel, loja e museu.

A construção é cheia de varandas onde os turistas aproveitam para assistir o espetáculo da natureza.

O passeio consiste em duas partes:

  • Museu: onde se pode apreciar as obras e a história do artista
  • Restaurante do Hotel: considerado o lugar ideal para assistir o pôr do sol e tirar as melhores fotos.

O museu e o acesso ao restaurante são pagos. Mas vale a pena pagar o restaurante também, porque além de ser o melhor lugar para apreciar o pôr do sol, o valor é transformado em consumação. No nosso caso, pedimos um brownie com sorvete que estava uma delícia!


Cerimônia do Pôr do Sol:

Durante o cair do sol, na linha do horizonte, que some atrás do mar, uma gravação cita o poema de Vilaró, agradecendo o sol de cada dia.

Depois, todos os visitantes batem palmas, é de arrepiar!

Dica Sonhando e Viajando: Caso tenha que escolher entre o museu e o restaurante, a melhor escolha para apreciar a vista é o Restaurante.


Tem vontade de conhecer esse país vizinho do Brasil? Deixe nos comentários se tiver alguma dúvida, vamos adorar te ajudar!

Carnaval em Foz do Iguaçu. Veja o Roteiro completo para 4 dias de viagem.

Feriado em Santiago do Chile. Também passamos o Carnaval no país vizinho!

Conheça a capital Argentina: Buenos Aires! Roteiro para 4 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *