fbpx

A Patagônia Chilena sempre foi sinônimo de Torres del Paine, mas demoramos um tempo para conseguir fazer um roteiro e entender como essa região funciona.

Então, aqui você irá encontrar todas as dicas mais importantes sobre Hospedagem em Torres del Paine.


Neste Post você vai ver:

Parque de Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine fica na região de Magalhães, ao sul da Patagônia Chilena!

Foi transformado em Parque Nacional em 1950 e desde 1978 é Reserva da Biosfera, pela UNESCO, com mais de 200 mil hectares.

Dentro do parque fica a Cordilheira Paine: formada pelas Torres del Paine e os Cuernos del Paine.

Vista de Torres del Paine

Onde se hospedar em Torres del Paine

O Parque está localizado à 1h da cidade de Puerto Natales, região mais próxima, onde a maioria dos turistas ficam hospedados. Porém, a dificuldade é iniciar todas as trilhas tendo que pegar, no mínimo, uma hora de ônibus até chegar na entrada do parque.

Outra opção, para os turistas mais aventureiros é acampar dentro do Parque de Torres del Paine, para quem deseja fazer o circuito W ou o circuito O (vamos explicar mais sobre as trilhas em outro Post).

Mas, para turistas que preferem conforto de um hotel, piscina e massagem de um SPA depois de fazer trilhas, um super café da manhã, atendimento maravilho, e ainda, estar hospedado dentro do Parque, a melhor opção é ficar no Rio Serrano Hotel e Spa!

O Rio Serrano é um dos poucos hotéis que estão localizados dentro do Parque Nacional de Torres Del Paine e por isso, possui uma facilidade muito maior para realizar todas as trilhas.

Então, vamos contar como foi a nossa experiência nesse hotel maravilhoso!

Rio Serrando Hotel e SPA

Sobre o Rio Serrano Hotel e SPA:

A perfeita localização permite desfrutar da vista panorâmica da Cordillera Paine e fazer várias excursões com a agência própria deles!

O Hotel tem 95 quartos com calefação central, frigobar, cofre, amplo closet e wi-fi.

  • 63 Quartos Duplo Superior Twin de 32 mt2 cada uma com vista ao Macizo del Paine.
  • 3 Quartos de Casal Superior de 32 mt2 com vista ao Macizo del Paine.
  • 6 Quartos de Casal standard de 23 mt2
  • 23 Quartos Duplo standard Twin de 23 mt2

Além dos quartos maravilhosos, o hotel também conta com uma loja, bar, restaurante, lareira, piscina aquecida, sauna, academia e massagens.

Detalhes do Quarto do Rio Serrano

Você está programando sua viagem para Patagônia? Então aproveite para ler também: Melhor Passeio em El Calafate: Glaciar Perito Moreno.


Rio Serrano All Inclusive

Para aproveitar o máximo da sua experiência, todas as opções de hospedagem são no sistema All Inclusive, que disponibiliza todos os itens abaixo no valor da diária:

  • Alojamento em quarto selecionado
  • Bebida de boas-vindas
  • Buffet de café da manhã, almoço e jantar (acompanhados de bebidas: sucos, água, refrigerante ou vinho da casa a copo).
  • Bilhetes para o Parque Nacional Torres del Paine
  • Excursões com guia bilíngue (excursões no hotel)
  • Bar aberto (exceto bebidas premium).
  • WIFI no quarto e áreas comuns.
  • Acesso ao SPA com piscina aquecida
  • 35% de desconto em serviços de massagem, serviço intransferível e não disponível para crianças.
  • Traslado IN / OUT de Punta Arenas, Puerto Natales e Cerro Castillo para o Hotel Río Serrano (custo extra)
Quarto do Hotel Rio Serrano

Como chegar no Rio Serrano Hotel e SPA:

Existem algumas opções de transportes para chegar no Parque de Torres del Paine, mas fique sabendo que saindo do Brasil, você terá que fazer pelo menos uma escala e depois mais um trecho de carro ou ônibus:

  • 1º trecho: De avião: saindo do Brasil, é possível chegar pelo lado argentino, fazendo escala em Buenos Aires e depois descendo em El Calafate, ou chegar pelo lado chileno, fazendo escala em Santiago do Chile e depois descendo em Punta Arenas. Nós escolhemos chegar pela Argentina, por dois motivos: menor preço de passagem aérea e pela cidade de El Calafate estar no centro de nosso roteiro.
Seguros Promo
  • 2º trecho: De carro: Descendo em El Calafate, a viagem dura, em média, de 5 a 6 horas até o hotel, pois é necessário fazer a imigração da Argentina para o Chile. Se você escolher chegar pelo Chile, a viagem de Punta Arenas será de 4 horas.
  • 2º trecho: De ônibus: Entre as cidades de El Calafate até Puerto Natales, a viagem custou R$ 130 por pessoa com duração de 5 horas, e depois, mais 1h30 da rodoviária até o hotel, com o transfer do próprio Rio Serrano. *O Hotel oferece serviço de transfer entre todas essas cidades, com horários fixos e um custo adicional.

Dica Sonhando e Viajando: caso você goste de dirigir, dê preferência por alugar um carro, mas reserve com antecedência, pois existe pouca oferta e uma grande demanda nessa região. Nós não conseguimos alugar um carro, por isso fizermos os percursos de ônibus.

Quando se hospedar no Rio Serrano Hotel e SPA:

Melhor Período: é o verão, quando as temperaturas são mais quentes e os dias mais longos, principalmente entre dezembro a fevereiro, mas são considerados alta temporada, com preços mais altos e mais turistas.

Melhor Opção + Melhor Preço: Você pode considerar os meses de outubro e novembro, ou março e abril, para conseguir melhores preços nas diárias e um clima bom também!

Meses que você deve EVITAR: entre os meses junho, julho e agosto, não é recomendado ir para Patagônia, porque devido ao forte inverno, as trilhas, os passeios e os hotéis podem estar fechados!

Período de Funcionamento do Hotel: Desde 01 de Outubro até 31 de Abril.

Piscina e SPA do Hotel Rio Serrano

Quanto tempo ficar hospedado no Rio Serrano Hotel e SPA:

No mínimo, 3 diárias ou seja 4 dias, porque devido à distância para chegar e ir embora, o primeiro e último dia serão apenas para curtir o hotel, e provavelmente você não irá conseguir fazer nenhum passeio no Parque.

Então, tendo 2 dias inteiros, você pode escolher fazer a principal trilha, Base Torres, e fazer outro passeio de Full Day no parque ou fazer outra trilha de um dia inteiro.

Lago Grey – Passeio com o Hotel Rio Serrano

OPÇÕES DE PASSEIOS – FULL DAY:

  • Base Torres: a trilha mais famosa do parque (aquela da foto que todo mundo lembra quando pensa em Torres del Paine). Duração de 11 horas, são 22km no total, com nível avançado de dificuldade.
  • Glaciar Grey: trilha de dificuldade média, que dura 8 horas no percurso total de 18km. Essa trilha tem a vista do Glaciar Grey, que você também pode conhecer fazendo o passeio de barco ou mini treeking.
  • Full Day no Parque: o passeio é feito com a van do hotel e passa pelos principais mirantes do parque, podendo fazer paradas para tirar fotos.
Seguros Promo

OPÇÕES DE PASSEIOS – MEIO PERÍODO:
Cavalgada, Escalada, Visita ao Mirante.


Passeios com o Rio Serrano Hotel e SPA:

Assim que você chegar no hotel, em frente à recepção, existe uma agência que disponibiliza os passeios para os hóspedes, conforme cronograma previamente estabelecido.

Na agência é possível reservar os passeios e entender melhor tudo sobre o Parque Torres del Paine, porque eles possuem uma maquete maravilhosa, que fiquei apaixonada!

Todos os passeios incluem o transporte de ida e volta para o hotel, guia falando espanhol e inglês, equipamentos e caso seja um passeio de Full Day, também inclui a Box Lunch: uma lancheira com comidinhas preparadas para os hospedes.

Nossa Box Lunch contia: uma maçã, uma barrinha de cereal, castanhas, crepe de banana com chocolate e um wrappe de frango, carne ou vegetariano! Demais, né?!

Você curte fazer Trekking? A Patagônia possui as trilhas mais famosas! Aproveite para ler sobre El Chaltén, na Patagônia Argentina e adicionar essa cidade em seu roteiro!

Refeições no Rio Serrano Hotel e SPA:

O Hotel oferece a opção de All Inclusive na diária, e essa com certeza é a melhor opção, pois a cidade de Puerto Natales fica bem afastada e não existem restaurantes próximos ao hotel.

Então, nossa dica é pegar, pelo menos, a opção de café da manhã e jantar, para que você aproveite as refeições principais.

Além do restaurante principal, onde é servido o café da manhã e o jantar (com horário marcado), o hotel também possui um bar com pizza, hamburguers, sopas e drinks durante o dia todo!

Jantar no Restaurante do Hotel Rio

Conclusão sobre o Rio Serrano Hotel e SPA:

Nossa conclusão final foi: um dos melhores hoteis que já ficamos hospedados na vida!

Se você quer uma viagem romântica, super exclusiva, com qualidade, atendimento diferenciado, essa é a melhor opção para você conhecer e se apaixonar ainda mais pelo Parque Torres del Paine!

A única consideração e dica que deixamos aqui pra você é: não reserve apenas 1 ou 2 diárias, fique mais tempo! Assim você pode conhecer o parque e ainda curtir e relaxar no hotel.

Com certeza, a melhor opção de roteiro nessa região é reservar um dia para fazer trilha e o outro para descansar, faça um roteiro intercalado!

Recomendamos que você dê uma olhada, para conhecer mais detalhes sobre o hotel, diretamente no Site Oficial do Rio Serrano Hotel e SPA


Patagônia Chilena e Argentina

Se você quiser saber mais sobre essa viagem, nosso roteiro, os passeios, as cidades que visitamos, siga nosso Instagram @sonhandoeviajando. Todos os Stories ficaram salvos nos Destaques!

Organizamos todos os Posts do Instagram dessa viagem em um Guia da Patagônia Chilena e Argentina! Clique para ver todo o conteúdo:


Esperamos que esse Post tenha te ajudado a entender um pouquinho mais sobre Torres del Paine e te mostrado um dos hoteis mais lindos da região! Caso você já tenha conhecido Torres del Paine, me conte nos comentários, onde você ficou hospedado? E se você ainda não conhece, ficou com vontade de visitar a Patagônia Chilena?

Principal cidade da Patagônia Argentina: El Calafate

Roteiro de Viagem em Santiago, no Chile.

Trekking da Montanha Colorida – a trilha mais famosa do Peru.

Conhecendo Machu Picchu, no Peru.

Roteiro de Viagem em Buenos Aires, na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *