fbpx

No Carnaval de 2018 escolhemos Caldas Novas e a cidade vizinha, um pouco menor, Rio Quente como nosso destino!
As duas cidades estão aproximadamente a 170 Km de Goiânia, capital de Goiás, e são muito procuradas pelos turistas devido aos parques aquáticos e piscinas térmicas.

Como chegar em Caldas Novas?

Existem duas opções para chegar em Caldas Novas: saindo de São Paulo, você pode comprar a passagem aérea direto para o aeroporto local ou comprar a passagem para o aeroporto de Goiânia. Escolhemos a opção de ida e volta por Goiânia, pois os preços são mais barato, mas foi necessário alugar um carro no aeroporto para os 4 dias.

Sim, acabou saindo mais barato comprar a passagem por Goiânia + o aluguel do carro, do que comprar passagem direto para Caldas Novas. Porém, tivemos que fazer esse deslocamento pela estrada, que podemos contar também mais um tanque de gasolina (para todos os dias) e o pedágio, que pela rota que pegamos, não pagamos nenhum! Então, nossa dica é verificar os preços (aéreo e carro) e fazer a comparação de acordo com seu período da viagem!

Onde se hospedar em Caldas Novas?

A cidade de Caldas Novas é maior do que Rio Quente, possui uma grande variedade de hotéis, restaurantes e parques aquáticos. Além de, no período da noite, ter um centro bem agitado com tudo funcionando, lojinhas e galerias de roupas e artigos de piscina. Sabendo disso, preferimos ficar hospedados próximo ao centro de Caldas Novas, e escolhemos o hotel Le Jardin.

O hotel possui alguns quartos reservados para hospedagem e outros quartos em esquema de Flat, ou seja, existe um “dono” por aquele quarto, que decide alugar para outras pessoas no período em que não está na cidade. Fizemos nossa reserva através do OfertaCaldas e então escolhemos o quarto estilo Flat, que possuía um preço mais barato do que se reservássemos direto com o hotel.

Sinceramente, não entendemos bem a diferença, pois pagamos um preço bem mais barato e tínhamos direito à tudo e um quarto igual aos demais, ou seja, nossa tarifa incluía estacionamento com manobrista grátis, acesso à todas as 5 piscinas, academia e até serviço de quarto!! Vale ressaltar que escolhemos não ter o café da manhã, pois tinha uma padaria no quarteirão de trás com ótimas opções de comidas!

Super recomendamos esse hotel, adoramos nossa hospedagem, e principalmente as piscinas, que ficavam abertas até meia noite. Falando nisso, também percebemos a grande preocupação com a higiene do hotel, porque eles esvaziam as piscinas todas as noites para lavar e renovar a água, devido o grande utilização durante o dia.

O que fazer em Caldas Novas?

Na cidade de Caldas Novas existem mais de 10 parques aquáticos e em Rio Quente, apenas um parque, que é o famoso Hot Park, que hoje em dia, tornou-se um grande complexo, com hotéis e restaurantes.

Como planejamos 4 dias de viagem, decidimos que o primeiro e o último dia iríamos ficar no hotel e aproveitar as piscinas para também descansar e relaxar, (porque metade do período seria o deslocamento Caldas Novas – São Paulo) e então, nos outros dois dias inteiros preferimos conhecer o Hot Park, localizado na cidade de Rio Quente, a 30km de Caldas Novas, meia hora de carro.

Hot Park

O Hot Park é uma das maiores atrações da região das águas quentes de Goiás. Inaugurado em 1977, o lugar está localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts e tem uma área de mais de 55.000 m². Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, a água do parque e das piscinas do Rio Quente, são naturalmente quentes, como a maioria dos parques.

Praia do Cerrado no Hot Park

O Hot Park é um parque aquático que oferece dezenas de atrações aos seus visitantes e conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: o Parque das Fontes, com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia; e o Hot Park, mais radical, com corredeira e toboáguas, além da Praia do Cerrado. A “praia” tem areia branca e fina, coqueiros, vários tipos de ondas, restaurante e bar aquático.

Principais atrações:
• Praia do Cerrado
• Xpirado
• Half Pipe
• Bird Land
• Tirolesa
• Passeio de Caiaque
• Playground infantil

Escorregador com Boias no Hot Park

Na entrada do parque você troca seu ingresso por um “cartão de crédito” que fica registrado seu nome e você pode anotar todos os consumos nele para fazer o pagamento somente na saída! Como a maioria dos parques aquáticos, o Hot Park possui algumas áreas de armários, onde você também compra com seu “cartão de crédito” para o dia inteiro. Assim, você pode deixar todos seus pertences trancados no armário e se divertir pelo parque tranquilamente. (A chave do armário fica amarrada junto com seu cartão e você pode abrir e fechar quantas vezes quiser)

Além dos armários, existem varias lojas que vendem produtos de praia e brinquedos, dezenas de espreguiçadeiras, restaurantes, vários bares e lanchonetes. É possível passar todo o dia lá sem precisar sair, pois o parque oferece diversão para o dia inteiro, por isso optamos por almoçar lá dentro os dois dias. As comidas não são muito baratas, mas existem algumas porções com preço justo e que servem até 3 pessoas. Mas caso você queira economizar, é possível sair para almoçar nos restaurantes que têm próximo à entrada/saída do parque.

Gostamos bastante de ter reservado esses dois dias, porque existem vários brinquedos e atividades, além disso, como estávamos em um feriado nacional, o parque estava mais cheio do que o normal, então pegamos algumas filas nos brinquedos, por isso, dois dias foi suficiente para conseguirmos conhecer todas as áreas do parque.

No final das contas, não conhecemos nenhum parque aquático na cidade de Caldas Novas, mas fizemos uma lista com os principais. Lembrando que alguns deles fazem parte de hotéis, então você pode aproveitar para se hospedar também.

Mapa do Hot Park

Parques aquáticos em Caldas Novas:
• Water Park
• Di Roma Acqua Park
• Lagoa Thermas Clube
• Ecologic Ville Resort & SPA
• Náutico Praia Clube
• Clube Privé

Informações Gerais:

Best Western Suites Le Jardin
Endereço: R. Machado de Assis, 555 – Bandeirantes, Caldas Novas – GO, 75690-000
Telefone: (64) 3454-9300
Site da Reserva: https://www.ofertacaldas.com.br/

Seguros Promo

Hot Park
Endereço: Esplanada, Rio Quente – GO
Telefone: (64) 3512-8000
Horário de Funcionamento:
Segunda à Quinta: 09h30 às 17h00
Sexta à Domingo: 09h30 às 19h00
Site Oficial: https://hotpark.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *