fbpx

Escolhemos conhecer o Uruguai para nossa Viagem de Carnaval de 2015, um país aqui do nosso lado que não tínhamos ideia de como é lindo, de quantos passeios incríveis podemos fazer e da culinária, que é uma delícia!

Nesse Post, vamos contar como foi a nossa experiência em Montevidéu e quais passeios você pode incluir na sua lista! Além dessa cidade, também visitamos Punta del Este e a Casa Pueblo, em Punta Ballena.

Como chegar em Montevideu

Existem voos com destino à Montevidéu saindo diariamente das maiores cidade do Brasil. A capital uruguaia possui a passagem com melhor preço, então, caso você queira conhecer outras cidades, como Colônia del Sacramento, Punta del Este e Casa Pueblo, dê preferência por pegar um trecho de ida/volta para Montevidéu.

Nosso voo durou 2 horas e 45 min e chegamos no Aeroporto Internacional de Carrasco, que fica na cidade vizinha, Ciudad de la Costa.

Como a reserva do carro era só para o dia seguinte, precisamos pegar um taxi até nosso hotel, que durou 35 minutos, com um preço de mais ou menos R$ 120,00 (1.250,00 pesos uruguaios – Valores de 2016).

Vale a pena ressaltar que os taxis do aeroporto são todos da mesma frota da Mercedes e a nossa corrida foi considerada como preço noturno.

No dia seguinte, pegamos nosso carro em uma Locadora de Veículos para o período todo da nossa viagem. Essa é a melhor opção para deslocamentos no Uruguai, principalmente se você for até outras cidades.

Está pensando em visitar Punta del Este? Nós adoramos essa cidade do litoral! Clique aqui para ler nosso Post com todas as dicas sobre essa cidade!

Onde se hospedar em Montevideu

Decidimos ficar no bairro do Centro, próximo da “Ciudad Vieja”, pois lá ficam os principais pontos turísticos da cidade, mas sabíamos que não é um dos lugares mais bonitos para se hospedar, e realmente é verdade.

Dica Sonhando e Viajando: Dê preferência para se hospedar em um hotel no bairro entre Punta Carretas e Pocitos, uma região mais bonita e com melhores hoteis. Lá existem bons restaurantes e alguns bares, além do melhor shopping da cidade, o Punta Carretas.

O que fazer em Montevideu

A vantagem é que a maioria dos pontos turísticos ficam próximos a avenida principal (Av. 18 de Julio) e é possível fazer a pé.

  • Palácio Salvo
  • Plaza da Independencia
  • Teatro Sólis
  • Catedral Metropolitana de Montevideu
  • Puerta de la Ciudadela
  • Fuente de los Candados
  • Mercado de los Artesanos

Reserve um dia inteiro para fazer um City Tour por essa região, ou conhecer por conta própria, é suficiente e você consegue deixar outros dias para as demais cidades.

Você precisa conhecer também o pôr do sol mais famoso do Uruguai, na Casa Pueblo! Clique aqui para conhecer mais sobre esse passeio e aproveite para incluir no seu roteiro!

Onde comer em Montevideu

Outro ponto turístico bastante visitado em Montevidéu é o Mercado Del Puerto, na Rambla 25 de Agosto, onde ficam vários restaurantes com as famosas churrasqueiras verticais, e óbvio, que você pode combinar esse passeio com um almoço para experimentar a culinária Uruguaia.

Aproveitamos para comer o delicioso bife de chorizo com batata frita, no restaurante Cabaña Verônica, e adoramos!

Você sabia que existe um Barco que faz a travessia do Rio da Prata, ligando Montevidéu até Buenos Airés? Caso tenha um dia sobrando em seu roteiro, sugerimos fazer esse passeio até a capital Argentina! Clique aqui para ler o Roteiro de Buenos Aires


Depois de conhecer a Casa Pueblo e ficar dois dias em Punta Del Este, voltamos a Montevideu para ficar mais um dia, pois nosso voo da volta sairia do Aeroporto de Montevideu.

Playa de Pocitos

Nosso último dia na cidade foi no bairro de Pocitos, próximo a praia e em uma região mais bonita da cidade, onde visitamos mais alguns pontos turísticos:

  • Placa de Montevideu (Playa de Pocitos)
  • Parque Rodó
  • Shopping Punta Carretas
Seguros Promo

Dicas Importantes

  • 18% de desconto para o turista que paga contas de restaurante com cartão de crédito internacional.
  • Vale a pena levar um pouco de dinheiro em Real para fazer as compras por lá, pois a moeda é muito bem aceita em alguns comércios.
  • Aluguel do carro compensa muito mais do que andar de taxi, principalmente para conhecer as cidades vizinhas (Punta Del Este e Colônia Del Sacramento).

Hospedagem:
After Hotel Montevideo
Arturo Prat 3755, Montevideo 11300


Tem vontade de conhecer o Uruguai? Aproveite para colocar algumas outras cidades em seu roteiro, além da capital! Se você ficou com alguma dúvida, deixe sua pergunta aqui nos comentários!

Conheça Foz do Iguaçu, no Brasil! Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *