fbpx

No Carnaval de 2013 decidimos aproveitar os 4 dias de feriado para conhecer Buenos Aires, na Argentina (tempo suficiente para aproveitar e conhecer todos os pontos turísticos), mas se você também quiser descansar, aconselho mais uns 2 dias.

Como chegar em Buenos Aires

Saímos de São Paulo no sábado de manhã e 2 horas e meia depois estávamos no Aeroporto Internacional de Ezeiza, que fica mais ou menos 40 minutos de distância do centro da cidade.

A cidade mais famosa da Argentina também é uma das mais procuradas na América do Sul. Por isso, existem voos com saídas diárias das principais cidades do Brasil.

Seguros Promo

Caso Buenos Aires seja seu próximo destino, fique de olho em promoções que acontecem com frequência! E uma ideia para seu roteiro é combinar essa viagem com outro destino, como por exemplo a Patagônia Argentina.

Aproveite para ler nosso Post sobre o Glaciar Perito Moreno, que fica na cidade de El Calafate! Clique para ler.

Onde se hospedar em Buenos Aires

Nós nos hospedamos no Hotel Vista Sol, com ótima localização, atendimento, um café da manhã delicioso e com a vantagem de estar no quarteirão de trás da Calle Florida. Esta é uma das ruas mais conhecidas de Buenos Aires, onde estão concentradas diversas lojas, restaurantes e casas de câmbio.

Outra opção de bairro com ótima hospedagem é o Puerto Madero, que possui hotéis mais novos e modernos, além de estar na região com os melhores restaurantes da cidade, o que facilita sua viagem.

O que fazer em Buenos Aires

Logo que chegar na cidade, caso você não tenha levado Pesos Argentinos (moeda local) o melhor lugar para achar uma Casa de Câmbio com cotações boas é a Calle Florida. Lá você também pode comprar alguns passeios como bate-volta em cidades próximas, show de Tango e até City Tour.

Com todos os passeios comprados, hora de passear pela cidade! Muitos turistas preferem não alugar carros em Buenos Aires, então as opções de deslocamento são táxi/uber e metro.

Sobre o metro em Buenos Aires: por mais que seja a opção mais barata de andar pela cidade, não é uma das melhores, pois ele é bem antigo e como os taxis/ubers são baratos, vale mais a pena pelo conforto e tranquilidade.


Pontos Turísticos:

Nós optamos por contratar um City Tour que passava pelos principais pontos turísticos da cidade, mas você pode fazer por conta própria!

Jardim Japonês: um parque enorme com áreas para apreciar a paisagem e relaxar.

Planetário Galileo Galilei: fica bem pertinho do Jardim Japonês, porém, como havia muita fila, resolvemos não entrar, mas devia ser um passeio muito interessante. (Se você fez esse passeio, deixe um comentário com sua opinião).

Região Central: Obelisco, Teatro Colón, Cemitério da Recoleta, Casa Rosada, Palácio de la Moneda

Palácio de la Moneda

Caminito e La Boca: os dois bairros mais coloridos de Buenos Aires.
No Caminito, existem diversos restaurantes e lojas com casais dançando tango pela rua e no bairro La Boca, a principal atração é o estádio de futebol do time mais famoso da Argentina, o “Boca Juniors” e lógico, que quisemos entrar.

No estádio existe uma área de loja e o museu com a história do clube, que te dá direito a entrar em uma parte da arquibancada e ver o gramado. (Para que gosta de futebol, este é um ótimo passeio).

Feira de San Telmo: reúne diversas barraquinhas com antiguidades, artesanatos e comidas típicas.

Floralis Genérica:uma escultura metálica localizada na Plaza de las Naciones Unidas. (Quando fomos, a obra estava em reforma e portanto, não estava funcionando a atração principal: abrir as pétalas ao nascer do sol e fechar no pôr do sol. Porém, sites mais atuais informam que a mesma voltou a funcionar em Junho/15).

El Ateneo: a livraria mais famosa da cidade, construída dentro de um teatro desativado, é um paraíso para que gosta de livros e a beleza do lugar, que com certeza faz a visita valer a pena.

Shopping Galerías Pacífico: um dos melhores e mais famosos da cidade, onde tem as principais e mais importantes lojas e restaurantes.

Zoológico de Luján: ficou famoso por permitir que os turistas tirassem fotos dentro das jaulas dos animais selvagens. Na época fizemos esse passeio, pois não tínhamos lido muitas informações do lugar, mas depois que voltamos da viagem ficamos arrependidos de ter visitado esse lugar. Caso você queira ler o Post com o nosso relato sobre esse passeio, clique aqui.

Puerto Madero: o bairro mais novo da cidade, e na nossa opinião, o mais bonito. Lá estão os prédios de escritórios e hotéis mais luxuosos e os restaurantes mais famosos. A parte mais conhecida é a Ponte da Mulher (Puente de la Mujer), obra de um arquiteto espanhol que demorou um ano para concluir e a mesma gira 90 graus para permitir a passagem de navios. 

Dica Sonhando e Viajando: caso tenha um dia sobrando em seu roteiro, sugerimos o passeio de barco até Uruguai, onde os turistas podem passar o dia na cidade de Colônia del Sacramento.

Onde comer em Buenos Aires

Nada melhor do que provar um típico churrasco argentino, né? Então, a nossa dica de restaurante tradicional é o “Las Nazarenas”, o famoso churrasco de chorizo, as deliciosas empanadas e a cerveja nacional Quilmes.

Café Tortoni: um dos cafés mais antigos da cidade, desde 1858 passam diversos artistas e poetas famosos e até hoje recebe vários turistas com seus móveis de decoração originais. então fomos lá conhecer.

Seguros Promo

Geralmente ele tem uma fila de espera para entrar, mas aproveite para pedir um típico doce argentino. Nós escolhemos um sorvete com doce de leite (que estava maravilhoso) e churros com doce de leite – perfeitos!

Caso você queira investir mais em alguma refeição, sugerimos o restaurante Cabanã Las Lilas, (do grupo Rubaiyat), mais uma vez, o tradicional churrasco argentino no bairro de Puerto Madero. (Fomos nesse restaurante duas vezes: nessa viagem e anos depois, em 2019, quando fizemos escala em Buenos Aires durante nossa viagem para Patagônia)

Puerto Madero

Outro restaurante que você não pode deixar de visitar é o Hard Rock Café, porque amamos ele em qualquer lugar do mundo, você já deve saber né?

Leia o Post sobre o nosso Restaurante Preferido no Mundo: o Hard Rock Café! Clique aqui.

Show de Tango em Buenos Aires

Um dos passeios mais tradicionais de Buenos Aires é assistir à um Show de Tango! Existem diferentes casas, restaurantes e cafés que realizam as apresentações durante a noite.

Você pode escolher levando em consideração alguns critérios: preço, duração, tradição da casa e a refeição está inclusa. No nosso caso, decidimos escolher uma casa de show bastante tradicional que tinha incluso o jantar: “El Viejo Almacen”.

No preço que pagamos, também estava incluso o translado ida e volta do hotel. Então no horário marcado, um van nos buscou no hotel e nos deixou na porta do restaurante. O jantar foi servido com um menu que continha 3 opções de entradas, 3 opções de prato principal e 2 opções de sobremesa. 

Logo em seguida, fomos orientados a atravessar a rua e entrar no salão onde haveria o Show de Tango. O lugar é pequeno, com algumas mesas que já continham os nomes de quem iria sentar. Então, recebemos uma taça de champanhe e um fotógrafo tirou duas fotos, que poderiam ser adquiridas ou não no final do espetáculo. O show durou duas horas, com apresentações de casais, de grupos e individuais.

Aproveite para ler o Post de Montevidéu, a capital do Uruguai! Uma ótima viagem, com passeios e comidas deliciosas! Clique para ler.

Dicas Extras:

  • Pegar taxi em Buenos Aires é uma ótima escolha, pois existem muitos circulando pela cidade e o preço é acessível. Porém, tome cuidado, alguns motoristas fazem um percurso mais longo até seu destino para cobrar um preço maior.
  • Existem lugares que aceitam o pagamento em Reais (R$) e na maioria das vezes o câmbio vale a pena, então leve um pouco de dinheiro em Pesos Argentinos e em Reais, para decidir na hora da compra qual a melhor forma de pagamento.
  • Algumas lojas nacionais tem a opção de Tax Free, não esqueça de perguntar ou ver se existe o adesivo no caixa da loja para fazer sua solicitação. Tax Free é a devolução ao turista de uma parte dos impostos do produto “made in Argentina”. Você pode pegar esse dinheiro de volta no aeroporto da Argentina quando estiver retornando ao Brasil.

Hospedagem:
Hotel Vista Sol
Endereço: Tucumán 451, 1049 Ciudad De Buenos Aires

Principais Restaurantes:
Las Nazarenas
Endereço: Reconquista, 1132

Cabaña Las Lilas
Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 516


Você já visitou Buenos Aires? Conta pra gente aqui nos comentários se ficou faltando algum passeio para fazer pela cidade.

Conheça mais sobre a cidade mais famosa do litoral no Uruguai: Punta del Este. Clique aqui.

Quer saber mais sobre o pôr do sol mais lindo do Uruguai? Clique aqui.

Você está procurando destinos na América do Sul? Que tal conhecer mais sobre onde se hospedar em Torres del Paine? Clique aqui.

Machu Picchu está na sua lista de lugares para conhecer? Clique para saber como chegar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *