fbpx

Key West é a ilha mais famosa do arquipélago Flórida Keys, composto por mais de 1.700 pequenas ilhas!

Key é a última ilha da estrada, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, à 270km de Miami, pela estrada Highway 1, e à 140km de Cuba!

A cidade é linda, possui um centro histórico de pequenas ruas com casas em tons pasteis, dos anos de 1800, com uma vibe apaixonante!

Agora vamos contar para vocês porque você deve incluí-la em seu roteiro da Flórida, você não vai se arrepender!


Nesse Post você vai descobrir:

Como chegar em Key West

A cidade de Key West possui apenas um aeroporto pequeno, então a melhor opção é chegar pelas maiores cidades dos Estados Unidos e a mais próxima é Miami!

Saindo de Miami, a melhor escolha é alugar um carro e ir por conta própria até Key West, a viagem é tranquila, basicamente uma linha reta pela estrada Overseas Highway, que é composta de várias pontes que ligam todas as ilhas!

Seguros Promo

O tempo de estrada é, em média, de 3 horas e meia, porém, esse percurso pode ficar um pouco mais demorado se você decidir parar o carro, na beira da estrada para conhecer os cantinhos escondidos das ilhas,

Nós fizemos isso no percurso da volta e foi incrível! Paramos o carro e tiramos várias fotos nessas casas-trailer em um condomínio no meio do caminho.

Caso você não queira alugar um carro em Miami, é possível chegar em Key West de ônibus: a principal empresa é a Greyhound.

A viagem tem duração de 4:30h e os preços começam em US$ 42 por pessoa.

Você pode comprar seu ticket de ida e de volta em dias diferentes (para conseguir dormir lá) ou comprar uma excursão de ônibus, que leva os turistas para passarem o dia em Key West e conhecer os principais pontos turísticos.

Quando visitar Key West

Você pode adicionar essa cidade no seu roteiro em qualquer época do ano, porque lá dificilmente faz frio!

Em Março, a cidade recebe mais adolescentes por conta do Spring Break (férias da primavera).

Já em Junho e Julho são os meses de verão, quando a cidade recebe o maior número de turistas e fica bem lotada, sendo difícil de encontrar lugar para estacionar o carro perto do centro.

Agosto, Setembro e Outubro, são os meses do furacão, mas mesmo assim conseguimos aproveitar bastante, estava calor e a cidade não estava tão lotada.

Além disso, também é uma cidade com ponto de parada de Cruzeiros, sendo normal ficar mais cheia durante o dia.

Já ouviu falar sobre o Atlantis Paradise Island? O hotel mais luxuoso das Bahamas, fica próximo de Miami e Orlando! Aproveite para ler o Post sobre as Bahamas e conhecer mais sobre esse destino!


Quantos dias ficar em Key West

Key West tornou-se a nossa cidade favorita da Flórida, então, com certeza ficaríamos mais dias para curtir a vibe desse lugar.

Muitos turistas fazem o famoso bate-volta saindo de Miami. Se você não tiver muitos dias no roteiro, e não conseguir dormir na cidade, vale a pena mesmo assim visitá-la, mas saiba que será um dia cansativo, principalmente por ter que passar tanto tempo na estrada.

Porém, se você ainda não fechou seu roteiro, faça como a gente, e reserve pelo menos uma noite para dormir em Key West.

Dois dias inteiros é o mínimo para conseguir conhecer tudo o que a cidade oferece, fazer alguns passeios, assistir o pôr-do-sol e curtir um jantar nos bares ou bistrôs.

Se quiser aproveitar um pouco mais, 3 ou 4 dias também são válidos, para você fazer tudo com calma e ainda descansar nesse paraíso.

Roteiro Completo dos Parques e Compras em Orlando. Clique aqui para ler.

Onde se hospedar em Key West

Existem duas opções de hospedagem em Key West, e vamos explicar os pontos positivos e negativos de cada uma:

A melhor localização é próxima ao centro da cidade, na Duval Street, para curtir os bares e restaurantes, dar uma volta pela cidade, visitando as lojas temáticas.

Porém, o ponto negativo é que os valores são mais altos, geralmente os hotéis não possuem estacionamento e as estruturas são mais antigas.

A segunda opção é a hospedagem próxima às praias, um pouco mais afastadas do centro da cidade, porém, com hotéis maiores, mais novos e com o preço menor que os demais.

Hilton Garden Inn Key West

Nossa escolha foi o Hilton Garden Inn, que fica localizado a 15 minutos do centro de Key West.

Não fica próximo às praias, porém, conta com estacionamento, piscina, quarto enorme, café da manhã maravilhoso e até um ônibus que faz o trecho hotel-centro de hora em hora.

Esse ônibus não está incluso no valor da diária, tinha um custo de U$ 20 dólares por pessoa, para todos os dias de hospedagem e valor único, independente de quantas vezes você quisesse ir e voltar).

No final, não pegamos esse ônibus, fomos de carro até o centro da cidade e foi bem tranquilo para estacionar.

Dica Sonhando e Viajando: vale mais a pena deixar o carro em estacionamentos particulares, pois as vagas na rua são cobradas por tempo, então, se você for para ficar mais de 3 horas no centrinho, não compensa parar na rua.

Nós adoramos a nossa escolha, o hotel conta com uma infraestrutura nova, ambientes modernos e uma área de lazer perfeita!

Não foi à toa que, logo que chegamos em Key West, ao invés de ir para as praias, ou para o centro da cidade, ficamos curtindo a piscina do hotel.

Se você curtiu o estilo do nosso hotel, também vamos indicar outras três opções que ficavam próximas do Hilton, (também distantes do centro da cidade), mas que pareciam maravilhosos!

O que fazer em Key West

A principal atração da ilha é curtir o clima, andar pelas ruas, comer e beber alguma coisa em um bistrô, passear pelas lojinhas. Então, vou listar aqui algumas sugestões de passeios para fazer em Key West:

Centro de Key West

Conhecer alguma Praia, as mais famosas são: Rest Beach, Higg’s Beach, Smathers Beach e Fort Zachary Taylor Beach, considerada uma das mais lindas da ilha;

Passear pelo centro da ilha, na rua Duval Street, a mais famosa do centro, onde ficam as lojas e restaurantes;

Visitar a residência do escritor Ernest Hemingway, que hoje em dia é um museu aberto ao público Ernest Hemingway Home and Museum. Ele é o famoso autor do romance “Por quem os sinos dobram”;

Fazer um mergulho em Dry Tortugas a ilha considerada a mais linda, que atualmente está sob proteção ambiental ao sul de Key West. É possível chegar de ferry ou hidroavião (reserve um dia inteiro para esse passeio).

Passeio Imperdível em Key West

Além das praias e dos famosos mergulhos, Key West é famosa pelo lindo pôr-do-sol, então ai fica mais um motivo para você se hospedar em Key West, pois vai precisar estar lá até esse horário!

O melhor lugar para assistir ao espetáculo da natureza é na Mallory Square, uma praça que fica de frente para o mar e bem onde o sol se põe.

Além de lindo, é super emocionante estar lá assistindo a mudança de cores no céu e as pessoas aplaudindo esse espetáculo!

Dica Sonhando e Viajando: antes de visitar Key West, pesquise qual o horário do pôr do sol e chegue com alguns minutos de antecedência (na nossa viagem, em Setembro/19, o pôr do sol foi às 20h30). Dessa forma, você vai conseguir pegar um ótimo local para conseguir tirar boas fotos!

Onde comer em Key West

Os melhores restaurantes estão localizados na Duval Street! Lá também está o nosso restaurante preferido: o Hard Rock!

Sim, existe uma unidade no centro da cidade, bem temática, no estilo das casinhas de Key West, achei lindo!!

Comemos um hambúrguer que acompanhava batatas fritas e custou em média U$ 17 dólares por pessoa. Ah, vá com fome, porque o lanche é gigante!

Hard Rock Key West

Além do Hard Rock, existem muitos outros bares e restaurantes nessa avenida. A cidade é muito animada e cheia de turistas que curtem ficar até altas horas nos restaurantes.

Você conhece a história do Hard Rock Café? Sabe em quais cidades existem unidades? Clique para saber mais!

A cidade também é conhecida pela famosa torta Key Lime, uma torta de limão, que dizem ser maravilhosa no restaurante Mrs. Mac’s Kitchen (não experimentamos, mas reparamos que pela cidade toda tem o símbolo desse limão, semelhante à um limão siciliano).

Depois desse momento, essa cidade virou a nossa favorita da Flórida! Que lugar incrível, com uma energia maravilhosa!

Curiosidades de Key West

  • Se você não for visitar a casa do escritor Ernest Hemingway, tente ver os gatinhos lindos que moram lá, diz a lenda que os gatos de Key West possuem seis dedinhos nas patas, devido à uma mutação genética;
  • Galos para todos os lados: ao chegarmos na cidade, nos deparamos em diversos locais da cidade, em várias placas, imãs de geladeira, andando pelas ruas, etc. Não entendemos o motivo, se você descobrir, conta pra gente!;
  • Southernmost Point: a ponta da ilha mais próxima de Cuba, que está localizado apenas 90 milhas até o outro país.
Seguros Promo

Esperamos que nosso Post tenha te ajudado e incentivado você a colocar essa cidade tão linda em seu próximo roteiro!

Caso você já conheça Key West, conta aqui nos comentários se você tem alguma dica diferente das que foram mencionadas, assim podemos ajudar outros viajantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *