fbpx

Sempre foi um sonho conhecer Cancún e suas praias maravilhosas, mas ao fazer o roteiro dessa viagem, percebemos que existem muitas outras cidades tão maravilhosas quanto! E por esse motivo, decidimos colocar Playa del Carmen em nosso planejamento, pois além de também ser um mar perfeito, a região também possui passeios incríveis, que vamos te contar nesse Post!

Como chegar em Playa del Carmen

O aeroporto mais próximo de Playa está na cidade de Cancún, então obrigatoriamente você precisará comprar seu voo para lá. Saindo do Brasil, dificilmente existem voos diretos para Cancún, então a opção é fazer uma escala na capital mexicana: Cidade do México ou no Panamá ou nos Estados Unidos, que nesse caso você precisa ter um visto americano.

Nós escolhemos fazer a conexão por Cidade do México e caso você queria saber mais sobre o que fazer, aproveite para ler o Post com todas as informações! Clique aqui.

Depois de chegar em Cancún, existem 3 maneiras de chegar em Playa del Carmen: alugando um carro, pegando um táxi ou contratando um transfer. Nós escolhemos alugar um carro durante toda a viagem e retiramos/devolvemos no próprio aeroporto de Cancún.

A distância entre as duas cidades é de 55 km, uma viagem bem tranquila, praticamente uma linha reta! Além desse trecho, existem outros deslocamentos para fazer pela região, então sugerimos que você alugue um carro, pois essa viagem fica ainda melhor!

Onde se hospedar em Playa del Carmen

A melhor opção para essa viagem é dividir seu roteiro em 2 partes: hospedagem em Cancún em um hotel com maior infraestrutura para curtir as praias e outra hospedagem em Playa del Carmen, podendo ser um hotel mais simples, para você fazer passeios externos, que geralmente duram um dia inteiro.

Vale ressaltar que existem Hoteis e SPAs maravilhosos em Playa, que provavelmente você irá ver ao longo da estrada, saindo de Cancún. No nosso caso, decidimos pegar um hotel próximo ao centro, e como falamos, um pouco mais simples (em relação ao de Cancún). Porém, nós amamos o estilo dele!

Aldea Thai Luxury CondoHotel By Mistik

Localizado no quarteiro de trás da Praia de Mamita’s, considerada uma das melhores, ele ficava bem próximo ao centro da cidade, podendo ir à pé até a rua principal que é super turística e cheia de lojas e restaurantes.

O hotel tem um estilo tailandês, com uma decoração linda! Além de uma piscina bem confortável, com bar dentro dela, café da manhã incrível e os quartos estilo flat, com cozinha! Nós adoramos e recomendamos.

Roteiro Playa del Carmen

Playa del Carmen foi a nossa segunda parte da viagem para Cancún. Decidimos dividir em duas partes para poder conhecer principalmente nessa região: Cozumel, Chichén Itzá e Cirque du Soleil.

Existem pessoas que preferem ficar hospedadas somente em Cancún e fazer esses passeios da mesma maneira. Sim, é possível, mas estar hospedado em Playa possui algumas vantagens:

  • Economia de Dinheiro com Hotel: Pegar um Hotel mais barato, já que você ficará a maior parte do dia fora dele.
  • Deslocamento com mais tempo: Principalmente para o passeio de Cozumel, que fica bem cansativo estando em Playa del Carmen. Então, ficaria ainda mais cansativo saindo de Cancún.
  • Chichén Itzá: Mesma distância saindo de Cancún ou de Playa del Carmen, então a melhor opção é fazê-lo quando estiver em Playa, assim você consegue aproveitar mais Cancún.
  • Xcaret: Não fizemos esse passeio, mas fica nessa região!
  • Tulum: Playa fica pertinho de Tulum, que também possui passeios ótimos!
  • Cirque du Soleil: Só existe em Playa.
Seguros Promo

Dia 1

Reservamos um dia inteiro para realizar o passeio até Chichén Itzá e conhecer a nossa segunda, das Sete Maravilhas do Mundo (hoje em dia já conhecemos 4 – Atualizando em 2020).

Você sabia que as ruínas na cidade de Yucatán, foram eleitas como uma das maravilhas em 2007? Aproveite para conhecer um pouco mais sobre as maravilhas com nosso Post especial!

Além de conhecer várias praias lindas, a viagem para Cancún também pode ser muito cultural! Chichén Itzá é um sítio arqueológico religioso e cultural do povo Maia que foi construído em 500 a.C. e está localizado a 188Km de Cancún ou a 150Km de Playa del Carmen.


Dia 2

Precisávamos conhecer a ilha mais próxima de Playa del Carmen, Cozumel! Reserve um dia inteiro para conhecer a maior ilha mexicana, que possui 478 km², com saídas de ferry’s a cada meia hora no Porto.

No porto ou assim que chegar na ilha, muitas pessoas oferecem aluguel de carros (Jeep) ou de moto, o que é extremamente necessário, porque as praias ficam do lado oposto de onde chegam os barcos, e não é possível ir à pé, então programe em seu orçamento mais esse gasto!

Jeep em Cozumel

O Jeep custou 70 doláres para o dia inteiro na ilha, mas caso você fique menos tempo, o valor será o mesmo! No final do dia, precisamos abastecer o carro para devolver com o tanque cheio, que custou mais 20 doláres.

A ilha possui uma avenida principal que cruza para o lado oposto, melhor caminho possível para começar a ver as praias. Fomos apreciando da janela algumas delas e decidimos parar por acaso na Playa Palancar, que parecia uma das mais bonitas e com quiosques para almoço. Não tínhamos pesquisado antes, mas depois ficamos sabendo que ela é uma das mais bonitas da ilha e onde são feitos os famosos mergulhos.

Playa Palancar

Cozumel é conhecida pelos famosos mergulhos, por ter um museu subaquático e por ter o 2º maior recife de corais do mundo! (Perdendo só para o da Austrália, considerado uma das sete maravilhas modernas do mundo). Então, caso esteja no seu planejamento fazer um mergulho, lá pode ser o melhor lugar.

Como nós já havíamos feito em Cancún, em frente ao nosso Hotel, decidimos não fazer novamente e ficar só curtindo a praia. E por falar em praia, que praia linda! Difícil escolher a mais bonita, mas essa nos encantou demais, pela cor, pela temperatura e principalmente pelas varias conchas gigantes que tinham na beira da praia!

No final do dia, como já havíamos comprado o ingresso do ferry da volta com horário marcado, acabamos só passando no centro comercial da ilha. Existem alguns restaurantes bem bonitos, e até um Hard Rock! Mas dê preferência por ficar na praia, porque vale muito a pena!



Dia 3

Dia relax! Ficamos curtindo o hotel e a praia, afinal já tínhamos feito todos os passeios que queríamos.

Vale mencionar que existe o tradicional Xcaret, que é um parque aquático, onde os turistas compram ingresso para passar o dia e possui muitas atividades! Mas não é muito barato, e como não tínhamos muito tempo, decidimos curtir a praia!

Além dessa opção, existem também a possibilidade de conhecer Tulum, uma cidade vizinha que está cada vez mais atraindo o turismo pelas praias lindas e culturas do povo Maia!

Leia também o Post sobre Cancún, com todos os detalhes e dicas para sua viagem! Clique aqui.

O que fazer a noite em Playa del Carmen

Reservamos uma noite para assistir o espetáculo do Cirque du Soleil, que já havíamos comprado o ingresso pela internet com antecedência.

Gente, que passeio ma-ra-vi-lho-so! Nunca tínhamos ido ao Circo, mas ficamos apaixonados do começo ao fim! Desde a fila para entrar no palco, existiam artistas e músicas, as meninas que organizavam a fila tinham uma roupa e maquiagem de fada, a coisa mais linda que já vimos!

O espetáculo é realmente um espetáculo! Não queria nem piscar para não perder um segundo!

Não compramos nosso ingresso com jantar incluso, então as pessoas que jantaram, entraram antes e comeram, mas quando entramos, estávamos sentados na fileira de trás das mesas que tinham janta, e pudemos ver a sobremesa, que vinha dentro de um livro (juro)! Era maravilhoso, estava quase indo lá falar com eles e pedir para tirar uma foto do livro com os doces dentro!

Seguros Promo

Não é permitido filmar o espetáculo, então tiramos algumas fotos, mas estávamos mais preocupados em prestar atenção em cada detalhe! Foi maravilhoso, valeu muito a pena e super recomendamos esse espetáculo do Cirque du Soleil: Joyá!


Outra opção é curtir a vibe na rua principal de Playa del Carmen durante a noite. A Quinta Avenida concentra várias lojas e restaurantes maravilhosos que ficam abertos até às 23:00!

Os bares e a maioria dos restaurantes têm música ao vivo e bom ambiente, um clima bem familiar e romântico, um pouco diferente da noite badalada de Cancún!

Ficamos andando de um lado para o outro várias vezes, estava um clima tão bom e com tantas coisas lindas para ver, que não queria mais sair de lá!!


Hospedagem:
Aldea Thai Luxury CondoHotel By Mistik
Endereço: Av. Cozumel Mza. 81 Lt. 1, Centro, 77710 Playa del Carmen, México
Telefone: +52 984 803 1400


Esperamos que você tenha gostado desse Post sobre Playa del Carmen! Essa viagem foi super especial e maravilhosa! Recomendamos para todo mundo e voltaríamos quantas vezes fossem possíveis! Conta aqui pra gente qual lugar você pretende visitar ou mais gostou de conhecer nesse paraíso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *