fbpx

Se você pretende conhecer Jericoacoara ou quer conhecer um pouco mais sobre esse destino paradisíaco do Ceará, chegou no lugar certo!

Vamos contar aqui a nossa experiência em um dos hotéis mais lindos de Jeri, o La Villa Group e mostrar os diferenciais dessa hospedagem!

Nesse Post você irá descobrir:

Sofás do Villa Praia

Em Outubro de 2020, depois de meses em casa devido à Pandemia, conseguimos pegar um período de férias do trabalho e decidimos conhecer Jericoacoara em 5 dias.

Depois de pesquisar muitos hotéis e pousadas, definimos que queríamos uma hospedagem elegante, mas que ao mesmo tempo fosse aconchegante, e então, descobrimos o La Villa.

Seguros Promo

Localização

La Villa Group é um complexo de pousadas considerado de luxo, que ficam localizadas entre a praia principal de Jericoacoara e as dunas do Parque Nacional.

Com uma proposta mais intimista, os hotéis não ficam na agitação do centro da cidade, proporcionando aos hóspedes uma experiência de requinte e conforto.

Por esse motivo, o Hotel vem sendo muito procurado por famosos, como Bruno Gagliasso e Iza (The Voice), que preferem desfrutar de Jericoacoara de uma maneira mais reservada e ao mesmo tempo com qualidade.

Como chegar em Jericoacoara?
Para saber todas as opções e valores, clique aqui.

Sobre o La Villa

Atualmente o Grupo La Villa possui 7 unidades, sendo duas delas as principais: Villa Praia e Villa Jericoacoara, onde são servidos o café da manhã e onde estão localizados os bares e piscinas maiores.

Mas é aí que vem a melhor parte: não importa em qual Villa você fique hospedado, toda área em comum pode ser utilizadas pelos hóspedes.

As áreas em comum são varia desde as piscinas até sofás, redes, cantinhos de leitura e muitos outros lugares lindos para descansar e relaxar pelas Villas, tudo muito arrumado, limpo e com uma decoração impecável.

Assim com a maioria dos hotéis em Jericoacoara, o La Villa Group mantém o estilo da Vila de Jeri, com areia na maior parte dos ambientes e o estilo aberto.

O estilo aberto é um diferencial da cidade que achamos muito interessante, pois eles mantém a ideia de vila simples, então alguns hotéis decidiram não colocar portões ou grades cercando a faixada!

Villa Praia

As piscinas são maravilhosas e estão localizadas no melhor ângulo das Villas, com vista para a praia Principal de Jericoacoara e as Dunas do pôr do sol, que deixam o visual ainda mais lindo!

No nosso caso, utilizamos as piscinas do Villa Alegria, Villa Jeri e Villa Praia, de acordo com cada momento e horário do dia, foi delicioso!

Essas são as duas piscinas mais utilizadas pelos hóspedes. Geralmente a Villa Praia ficava mais cheia no começo e no final do dia, então preferimos aproveitá-la no período da tarde.

Dica Sonhando e Viajando: Para quem ama assistir o pôr do sol, a dica é ficar no Villa Praia, que possui a vista mais próxima da Duna do Pôr do Sol, onde a maioria dos turistas se juntam para apreciar a beleza desse momento.

Vale lembrar que o La Villa Group pode ser perfeito para diferentes momentos, como viagem de lua de mel, férias com os amigos ou diversão para a família toda, pois as unidades aceitam crianças de todas as idades!

La Villa Group à noite

Se durante o dia o hotel é lindo, no período da noite, ele consegue ficar ainda mais charmoso! Todas as decorações e ambientes foram planejados nos mínimos detalhes e as luzes dão um toque ainda mais especial!

Nosso horário favorito do dia era no final da tarde, com o céu mudando de cores e as luzes do hotel acendendo, um charme e uma energia única!

Espaço Zen

Além de todas as áreas dos hotéis pensadas para trazer o máximo de conforto e requinte para os hóspedes, o La Villa Group também possui um Espaço Zen.

Nada melhor do que estar em um lugar incrível e ainda poder cuidar do corpo, da mente e do nosso bem-estar, não é mesmo?

Nesse cantinho especial, são realizados tratamentos terapêuticos e relaxantes por profissionais altamente capacitados.

Importante: os tratamentos não estão inclusos nas diárias, mas podem ser solicitados na recepção com antecedência.

Quer saber o que fazer em Jericoacoara? Clique para conferir nosso Post detalhado com todos os passeios que fizemos pela cidade, incluindo o Lado Leste e Lado Oeste.

Seguros Promo

Refeições no La Villa

Conforme já mencionamos, as duas unidades principais (La Villa Praia e La Villa Jeri) possuem o Bar na Piscina, que servem refeições à qualquer momento do dia!

O cardápio varia desde aperitivos e drinks até pratos para almoço ou jantar, com preços ótimos. No nosso caso, aproveitamos para curtir mais as piscinas durante dois dias e decidimos almoçar no Villa Praia.

Em um dia pedimos Iscas de Peixes com batatas fritas e no outro, pedimos o Filé Mignon Trinchado com as mesmas batatas fritas, que são feitas artesanalmente no próprio restaurante e ficam maravilhosas!

Vale lembrar que a única refeição que está inclusa na diária (no Villa Alegria) é o café da manhã, que é servido todos os dias nas unidades Villa Praia e Villa Jeri, e o hóspede pode escolher em qual delas deseja ir.

Café da Manhã no Villa Praia

Nós decidimos tomar o café da manhã apenas uma vez no Villa Praia e, nos demais dias, tomamos no Villa Jeri, pois ficava mais próximo do nosso quarto. A infraestrutura montada e os itens servidos são iguais!

Todos os dias existem diferentes tipos de sucos naturais, pães, bolos, doces, pães de queijo e algumas opções que são preparadas na hora, como as tapiocas, omeletes e ovos mexidos. Uma delícia!

Nosso quarto

Chegamos no hotel próximo ao horário do almoço e fomos recepcionados com água de coco e muito carinho!

Depois de fazer o check-in, fomos conhecer o nosso quarto, no Villa Alegria e encontramos um bilhetinho cheio de amor, preparado pela equipe do hotel!

Villa Alegria

A Villa Alegria é um anexo da Villa Jericoacoara, a matriz e primeira unidade do grupo. Ela pode ser considerada uma casa, com dois andares, cozinha, sala de jantar e piscina privativa, tudo com uma decoração no estilo africano.

Ficamos hospedados na Suíte Master, no segundo andar da Villa. Um quarto enorme com 65 m², maravilhoso e muito confortável.

O quarto possui duas varandas, sendo a principal com portas duplas e vista para as Dunas de Jericoacoara, a vista mais linda da cidade!

Além de muito espaço, redes para descanso, sofá, televisão com canais à cabo, ar condicionado, o quarto possui até um espaço do café, com máquina da Nespresso, com cápsulas e chás.

O banheiro também possui uma decoração que complementa com o restante do quarto. No estilo aberto, tem uma área de banho e pias também no design africano e luxuoso.

Diferencial do La Villa Group:

Algumas Villas podem ser reservadas de forma exclusiva para um grupo de amigos ou família que desejam mais privacidade.

Isso é possível, pois existe uma cozinha, que pode ser utilizada por um chef particular, que irá preparar todas as refeições para os hóspedes!

Dica Sonhando e Viajando: o Villa Alegria pode ser reservado de forma privativa! Consulte as condições especiais com a diretoria do hotel.

Outras Villas

Além da Villa Alegria, conforme já mencionamos, existem mais 6 unidades, que também possuem acomodações e áreas em comum.

Vale lembrar que todos os quartos e villas possuem arquitetura e decoração que combinam perfeitamente com a proposta principal do Grupo: bem-estar e harmonia.

Conheça um pouco mais das outras Villas e os diferenciais de cada uma:

Conheça mais sobre Cumbuco, outra cidade do litoral cearense, que fica entre Fortaleza e Jeri. Clique aqui para ler o Post completo.

• Villa Jericoacoara

A primeira unidade do grupo, a Villa Jericoacoara possui uma vista linda de frente para a Duna do Pôr do Sol, uma piscina grande com bar, Espaço Zen e também onde é servido o café da manhã.

Essa Villa possui algumas acomodações com divisão de ambientes, o que pode ser ótimo para famílias com crianças e adolescentes que queiram ter mais privacidade.

Clique aqui para conhecer mais detalhes do Villa Jericoacoara.

• La Villa Praia

A segunda unidade principal do Grupo La Villa é chamada de Praia, e leva esse nome pela sua ótima localização.

A poucos metros da Praia Principal de Jeri e das Dunas do Pôr do Sol, a área da piscina é uma ótima opção para contemplar a vista mais linda da cidade!

A Villa Praia possui a área em comum que pode ser utilizada por todos os hóspedes, inclusive também é onde o café da manhã é servido.

Além de todas a infraestrutura de piscina, sofás, redes e bar, é possível também se hospedar na Villa Praia! E o grande diferencial dessa unidade são as piscinas privativas em alguns quartos!

Clique aqui para conferir mais detalhes do Villa Praia.

• La Villa Mati

Uma casa de dois andares com 4 quartos amplos, capacidade de até 8 pessoas, jardim de mil m², cozinha equipada e piscina exclusiva.

Essa Villa pode ser reservada de maneira individual ou fechada para um grupo de amigos ou família que queiram aproveitar com mais privacidade!

Clique aqui para conferir mais detalhes da Villa Mati.

• La Villa Majica

A menor unidade do Grupo, com 290 metros², conta também com charme e conforto das demais, pode ser considerada como uma Casa de Temporada.

Situada próxima da Praia Principal de Jeri, possui vista para as dunas, piscina exclusiva e capacidade para até 6 pessoas nos 3 quartos com varandas.

Clique aqui para conferir mais detalhes da Villa Majica.

• La Villa Jomael

A unidade Jomael fica localizada em frente às dunas do Parque Nacional e possui um charme especial! Muita sofisticação e conforto para acomodar até 12 pessoas nos 4 quartos!

Essa Villa também pode ser reservada de forma exclusiva para um grupo de amigos ou família, que podem curtir a piscina e todos os ambientes de forma particular.

Clique aqui para conferir mais detalhes da Villa Jomael.

• La Villa Paz

A Villa Paz possui um conceito diferente das demais unidades. Localizada à 25km de Jericoacoara, próxima à Lagoa Tatajuba, possui uma casa principal, 4 bangalôs e todos os serviços inclusos com alimentação 100% orgânica.

Além de poder viver uma experiência única, os hóspedes também podem realizar passeios de barco, ski náutico, stand up paddle, pesca e jantares exclusivos.

Clique aqui para conferir mais detalhes da Villa Paz.

Veja todos os Posts e Stories dessa viagem em nosso Instagram @sonhandoeviajando:

Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o Hotel que ficamos hospedados em Jericoacoara! Nós amamos nossa estadia e recomendamos com muito carinho o La Villa Group!

*As fotos de divulgação das Villas são de referência do site oficial La Villa Group, as demais são de autoria do Sonhando e Viajando.